quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Exibição do filme "Jogo Aberto: um documentário sobre a Capoeira Angola do Recife e de Olinda"



O projeto Capoeira no CAC inicia 2015 promovendo a pré-estreia de Jogo Aberto: um documentário sobre a Capoeira Angola do Recife e de Olinda. A produção é resultante de uma rede de diálogos iniciada em julho de 2013, quando o projeto concentrava suas ações no Centro de Artes e Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco – CAC/UFPE.

Desde então, conectada com questões transversais a capoeiragem local, a equipe coordenada pela capoeirista e também Profa Mestre pela Universidade Federal da Bahia - UFBA, Gabriela Santana e pelas discentes (capoeiristas e dançarinas) Bruna Mascaro, Carolina Montenegro, Gabrielle Conde e Marcela Aragão, se prepararam para este momento único.

No documentário, doze representantes da capoeira Angola entre mestres, contramestres e professores desta linhagem, discutem temas como a capoeiragem pernambucana, a mulher, o corpo, a dança e autonomia na capoeira.

Lembrando que muitos outros mestres e capoeiristas colaboraram para a capoeira de hoje, saudamos e convidamos as diversas famílias da capoeira, interessados e curiosos a compartilhar esse feito com o pré-lançamento do filme no dia 06-02, no Museu da Abolição.

O projeto vinculado ao Grupo de Pesquisa Arte, Educação e Diversidade Cultural tem apoio da Pró-Reitoria de Extensão da UFPE, reunindo ainda, parceiros como Centro Esportivo de Capoeira Angola– CECA/AJPP (Santo Antônio Além do Carmo), Museu da Abolição e Secretaria de Igualdade Racial da Prefeitura do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário